One Piece New World RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Venha se aventurar pelo mundo de One Piece.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Oficio e Pericias [Explicações e Lista]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/01/2016

Oficio e Pericias [Explicações e Lista] Empty
MensagemAssunto: Re: Oficio e Pericias [Explicações e Lista]   Oficio e Pericias [Explicações e Lista] EmptyQua Abr 26, 2017 6:31 pm

~ Oficios e Pericias ~
Oficio é a atra de atuação de seu personagem, ou seja, sua profissão ou especialização. Algumas atividades requerem estudos extensivos de um dado conhecimento, como as profissões de navegador, médico, arqueólogo por exemplo. Outras dependem de habilidades praticas e requerem apenas vivencia e pratica como atiradores de elite e ladrões. No sentido maplo da palavra, o conceito de oficio tem a ver com ocupação. Todos personagens iniciam com 3 (três) pontos para adquirir oficios e suas pericias da maneira que desejar. Ao subir de Level o personagem recebe pontos de acordo com o level adquirido:

Lvl 3: +1 Ponto;
Lvl 5: +2 Pontos;
Lvl 7: +1 Ponto;
Lvl 9: +2 Pontos;
...

O personagem também poderá receber pontos de oficio em missões como recompensa (Limite Máximo 1 por aventura). Segue lista de oficios e Pericias presentes em nosso fórum:




~ Adestrador (2pts) ~
O especialista em lidar com os mais diferentes tipos de criaturas. Um adestrador possui uma conexão com a natureza e as diferentes espécies que a habitam, sendo capaz de dobrar à sua vontade até mesmo o mais perigoso dos animais.
Vantagem: Seu personagem pode adestrar X (sendo x o level do usuário) número de animais. Todos os animais adestrados ganham uma ficha própria e tem suas vontades controladas pelo player durante as aventuras.

Pericias dispostas ao oficio adestrador:
Ensinar um truque! (1 pt):
Sendo especialista em lidar com animais, o adestrador de animais tem uma série de habilidades que podem ajudá-lo não só a lidar melhor com animais, como usá-los a seu favor durante a aventura. Com esta perícia o personagem pode dar ordens diretas em batalha e seus mascotes atacam quando e como ele quiser, além da possibilidade de criação de "técnicas".
Vantagem: Seu personagem começa a usar os animais adestrados em combate e os envolver em suas técnicas.




~ Arqueólogo (2 pts) ~
Os arqueólogos trabalham para descobrir as coisas perdidas sob a terra ao longo do tempo, e estão ansiosos para fazer novas descobertas sobre o passado. Os arqueólogos desempenham um papel de valor inestimável, reunindo o desenvolvimento dos países, das pessoas e das culturas.
Vantagem: Seu conhecimento e experiência faz caça ao tesouro em ruínas antigas mais fácil.

Pericias dispostas ao oficio arqueólogo:
Mitólogo (1 pt):
Você sabe muito além do que os boatos que espalham, possui conhecimentos específicos sobre as mais diversas lendas do mar. Nem sempre as lendas são verdadeiras, mas, na hora do sufoco, é este conhecimento que pode fazer a diferença.
Vantagem: Interpretativa; sempre que pisar em uma ilha o narrador lhe contará informações sobre o passado e lendas que a rodeiam.; no caso de ilhas a qual nunca foram estudas ou que fogem do conhecimento público seu personagem por instinto irá encontrar respostas.


Eu conheço você! (1pt):
Fora do conhecimento histórico, seu personagem também possui um conhecimento considerável de a maioria das grandes figuras do mundo.
Vantagem: Interpretativa; Sempre que encontrar um NPC ou Player com devida importância você saberá quem é, sendo alertado pelo narrador.


Leitor de Poneglyph:
Poneglyphs são blocos de pedra misteriosas com história inscrito neles sob a forma de cartas estranhas espalhadas entre as ilhas dentro e fora do Grand Line. Seu personagem é capaz de lê-los.
Vantagens: Sempre que encontrar um poneglyph a XP ganha durante a missão acrescentará em 10%.
Requerimento: Começar em Ohara e explicar em sua história como aprendeu a ler;
Aprender com alguém que possua essa especialização.





[justify]
~ Atirador de Elite (2 pts) ~
Muito parecido com os músicos, atiradores de elite, são uma ocupação opcional e alternativo para qualquer Marinheiro ou pirata. Snipers geralmente têm grande acuidade visual e precisão, o que lhes permite atingir alvos difíceis de uma distância considerável. Devido à sua escolha de armas, atiradores são o melhor no combate de longo alcance. A maioria dos atiradores preferem utilizar incluem rifles e pistolas, mas também pode incluir artilharia tais como canhões e morteiros e armas altamente personalizados que melhor se adequa à habilidade do atirador.
Vantagem: Possui uma visão além do alcance, consegue enxergar mais distante e também com mais nitidez que um olhar normal. +2 em acerto ao utilizar armas de longo alcance.

Pericias dispostas ao oficio atirador de elite:
Recarregar! (1 pt):
Um atirador de elite não pode parar, você treinou muito para conseguir recarregar sua arma mais rápido do que atira.
Vantagem: Interpretativa; Não gastará ais ações para recarregar sua arma.


A minha arma é a melhor! (1pt):
Você possui uma certa preferência para um estilo de arma especifica, tendo mais facilidade em usa-la.
Vantagem: Ao usar arma x (escolha do player) seu dano com a arma ganha um bônus de +2.




~ Botanico (2 pts) ~
Um especialista em vegetais, seu conhecimento lhe permite compreender diversas selvas e florestas, identificar plantas úteis ou nocivas e cultiva-las.
Vantagens: Seu personagem sabe como cultivar plantas, arvores e flores além de poder distinguir quais são consumíveis e quais são venenosas.

Pericias dispostas ao oficio botânico:
Herbalista (1 pts):
Você entende muito de ervas e plantas e suas propriedades medicinais ou venenosas. Pode usa-las para confecção de remédios e venenos.
Vantagem: Interpretativa; pode produzir remédio e antídotos através de ervas, plantas e até flores.




~ Caçador (2 pts) ~
O personagem sabe como sobreviver seja em uma floresta ou meio ao mar, evitando seus perigos naturais e extraindo dela o que precisa para sobreviver. Isso inclui habilidades de caça e pesca, subir em árvores, dentre outras.
Vantagens: Seu personagem sabe como se virar sozinho, seja pescando ou caçando ele fara o que for necessário para sobreviver.

Pericias dispostas ao oficio caçador:
Rastreador (1Pt):
O personagem sabe rastrear pegadas, traços de fuga e juntar fatos do cenário para verificar rotas e saber com exatidão onde alvos se esconderam e fugiram.
Vantagem: Interpretativa; o personagem é capaz de rastrear seus alvos seja por pegadas, cheiros e o próprio ambiente.




~ Carpinteiro (2 pts) ~
O carpinteiro é o responsável por fazer todos os reparos e manter o navio sempre pronto para navegar. Nem sempre o bando terá acesso a oficinas durante a aventura. Por isso, é sempre imprescindível ter um carpinteiro e muita madeira por perto.
Vantagem: Interpretativa; capaz de realizar reparos em barcos, sabe como trabalhar com madeira, criando itens simples e sendo capaz de pequenos consertos. Sabe criar pequenos itens e armas comuns, limitados a equipamentos majoritariamente de madeira - ainda que não consiga a mesma eficiência que engenheiros e ferreiros. É capaz de fabricar e consertar embarcações, embora construa apenas barcos de pequeno porte e utilizando madeiras simples como cedro ou carvalho..

Pericias dispostas ao oficio carpinteiro:
Projetista Naval (1 pt):
Possui um maior conhecimento sobre barcos e consegue reparar danos maiores, sendo capaz também de projetar e construir navios. Recebe desconto em materiais e upgrades na oficina. Um construtor jamais fará um trabalho mal feito.
Vantagem: Interpretativa; com um kit de carpinteiro e madeira você fara um barco pequeno, médio ou grande porte!




~ Cozinheiro (2 pts) ~
Um cozinheiro é uma pessoa que prepara alimentos para passageiros ou tripulantes em navios ou para clientes em restaurantes. Todos os piratas ficam com fome eventualmente, e muitos deles exigem um cozinheiro para encher seus estômagos Bases da marinhas e navios navais precisam deles para alimentar os soldados e mantê-los saudáveis. Navios comerciais ou navios de cruzeiro exigem que eles alimentem os passageiros. Cozinheiros são fundamentais!
Vantagem: Interpretativa; Entendedor da mais alta gastronomia, o Chef não apenas cozinha para alimentar, mas também para manter seus companheiros satisfeitos ter um cozinheiro durante as viagens e indispensável. Com um cozinheiro neutraliza o efeito “fadiga” durante viagens.

Pericias dispostas ao oficio cozinheiro:
Chef (1 pt):
Com seus grandes conhecimentos de ingredientes e em preparações de pratos, suas habilidades na cozinha garantem com que quem usufrua de uma refeição preparada por você ganhe uma certa “energia” a mais.
Vantagem: Interpretativa; sempre que você preparar uma refeição, os players e npcs que consumirem receberão um bônus de 10% a mais em sua Stamina. A bonificação é somada a Stamina total caso esta esteja completa e dura somente enquanto não for gasta, após isso ela não pode ser recuperada.


Nutricionista (1pt):
Com conhecimentos avançados sobre os alimentos, você sabe quais os melhores alimentos para manter seus companheiros bem nutridos, mesmo que nem sempre sejam os ingredientes mais gostosos. Seus conhecimentos alimentícios permitem que você crie refeições capazes de causar efeitos.
Vantagem: Interpretativo; pode preparar pratos que concedem +2 em algum atributo secundário este é delimitado pela “receita”. Sempre que preparar um prato em algum ponto da missão você deixará claro qual atributo os players e npcs que estão comendo ganham de bônus (o atributo é o mesmo para todos), esta bonificação dura (3 x Lvl do cozinheiro) posts e só pode ser usada uma única vez durante a aventura.




~ Detetive (2 pts) ~
Uma profissão muito valorizada na marinha, detetives são aqueles responsáveis por investigar fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas. Ser um investigador é um dom, sua percepção é maior que a maioria, pode ser membro da marinha, da polícia local ou autônomo e porque não até mesmo um pirata?
Vantagens: Seu personagem possui uma percepção fora do comum, suas intuições quase nunca falha +2 em percepção.

Pericias dispostas ao oficio Detetive:
Interrogador (1 pts):
Bons detetives, geralmente são bons interrogadores, são peritos na arte de extrair informações de qualquer pessoa. Seja através da tortura ou do jogo de palavras, a informação vai ser descoberta. Também são excelentes detectores de mentiras, sabendo quando o interrogado está mentindo.
Vantagem: Interpretativa; recebem bônus de intimidação em testes a qual interroga players ou npcs. Consegue discernir quando seus interrogados estão mentindo.


Elementar, meu Caro ...! (1 pt):
Sua dedução é certeira! Mesmo com poucas pistas e informações seu personagem quase nunca erra. Você lê a situação como um livro a qual já sabe o final
Vantagem: Interpretativa; ao juntar pistas e analisar situações você sempre saberá o que está acontecendo a sua volta e nunca será pego de surpresa. Sempre que necessário o narrador ira te situar em acontecimentos a qual você possui pistas e informações.




~ Engenheiro (2 pts) ~
O trabalho do Engenheiro nem sempre é reconhecido. Mas esse é um profissional que pode fazer a diferença a bordo. O inventor precisa apenas de sua imaginação e muito estudo. Às vezes, cérebro ganha de músculos. Ninguém gostaria de ter um inventor maluco do lado oposto do campo de batalha.
Vantagem: Você é capaz de projetar máquinas mais avançadas, armas, dispositivos para o barco etc. Desde um simples brinquedo à máquina mais complexa, nada é impossível.




~ Ferreiro (2 pts) ~
A bordo de um navio, seu conhecimento pode ajudar na manutenção das armas, mas não consegue fazer bom uso de seu ofício. Para bandos que possuam bases (e uma fonte de metal), o ferreiro pode prover armas e equipamentos para o bando, mas não serão as melhores possíveis.
Vantagem: Interpretativa; produção de armas e equipamento de metal.




~ Ladrão (2 pts) ~
É a pessoa que tem diversas habilidades que podem ludibriar o próximo, seja na presença do alvo ou fora dela, podendo usar dos mais diversos artifícios. Capacidade de roubar pequenos objetos sem ser percebido.
Vantagens: Seu personagem é capaz de pequenos furtos seja bater carteiras ou até mesmo afanar, na maioria das vezes sem ser percebido.

Pericias dispostas ao oficio Ladrão:
Mestre das Fugas (1 pt):
Ser preso não é mais uma opção, porém um bom ladrão está preparado para tudo, até o nó mais apertado pode ser desatado em suas mãos.
Vantagem: Interpretativa; ladrões profissionais possuem grande habilidade em lidar com trancas e fechaduras como pode escapar de cordas, redes e algemas.


Submundo (1 pts):
Quão mais profissional maior a sua fama dentro do submundo, como diz aquele ditado: quanto mais você olha para o abismo mas parece que ele te encara de volta.
Vantagem: Interpretativa; Seu personagem possui diversos contatos no submundo, podendo encontrar e como contatar o submundo local.




~ Médico (2 pts) ~
Uma das profissões mais valorizadas em alto-mar, o médico é o único preparado para cuidar dos ferimentos de batalha e das doenças. Ser um médico requer muito estudo, especialmente quando se viaja para lugares desconhecidos. Sem um bom médico a bordo, qualquer mosquito de uma ilha tropical pode se tornar fatal.
Vantagem: Interpretativa; pode realizar diagnósticos assim como analisar qual medicamento será o necessário; utiliza kit médico com maestria.

Pericias dispostas ao oficio médico:
Farmacêutico (1 pt):
Após analisar os sintomas do paciente muitos médicos começam a elaborar o medicamento necessário, precisam de diversos equipamentos e produtos diversos para produzirem seus medicamentos.
Vantagem: Interpretativa; você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.


Cirurgião (1pt):
Um companheiro importante para se ter sempre ao lado, o cirurgião é capaz de realizar operações mais complicadas ou mesmo operar em situações de emergência. Aumenta a recuperação com tratamento médico e as chances de sucesso.
Vantagem: Interpretativo; pode realizar cirurgia capazes de salvar a vida de players e NPCs em estado crítico.




~ Músico (2 pts) ~
O músico não desempenha nenhuma função fundamental, mas, ainda sim, é uma das profissões mais valorizadas a bordo do navio. Isso porque é o músico quem proporciona diversão. Sem um músico, nenhuma festa estará completa. E o que seriam dos piratas sem festa?
Vantagem: Interpretativo; pode escolher ser cantor ou um instrumento a qual domina.

Pericias dispostas ao oficio músico:
Instrumentalista (1 pt):
Seu conhecimento avançado em música agora lhe permite usar qualquer instrumento. Mesmo um instrumento recém-criado ou inventado ou mesmo um que você não conheça previamente (o que é raro), poderá ser facilmente decifrado pelo personagem, já que ele entende a essência de todos os tipos de instrumento.
Vantagem: Interpretativa; pode utilizar qualquer instrumento com maestria.


Músicas que tocam a alma (1 pt):
Sua música é capaz de tocar corações e afetar mentes. Suas técnicas musicais são capazes de acalmar um dragão ou gerar pânico em seus inimigos. Não importa, você é capaz de produzir os mais diversos efeitos, pois para sua música, não há limites.
Vantagem: É capaz de criar técnicas e estilos de luta utilizando sua música.




~ Navegador (2 pts) ~
É o responsável por fazer com que o barco chegue a seu destino. O navegador controla a rota definida por seu capitão e leva o navio sob qualquer tempestade. Um bom navegador é fundamental para aqueles que navegam pela Grand Line.
Vantagem: Interpretativa, somente com um navegador e os equipamentos necessários você chegara a ilha desejada.

Pericias dispostas ao oficio navegador:
Meteorologista (1 pt):
Você possui um vasto conhecimento acerca dos climas e do tempo, sendo capaz de prever tempestades e navegar em condições temporais adversas.
Vantagem: Interpretativa, um navegador com esta pericia nunca será pego de surpresa em mar aberto, conseguindo usa-la ao seu favor, antes mesmo que as nuvens se tornem negras você saberá que a tempestade está a caminho.


Cartógrafo (1 pt):
A cartografia é o estudo e a produção de mapas e compreende uma gama de conhecimentos e habilidades importantes ao bom navegador. Você é capaz não só de ler mapas com mais precisão, como de desenhar seus próprios.
Vantagem: Interpretativa, melhor que um Eternal Pose é um navegador com a perícia de cartógrafo, sempre que chegar a uma ilha você será capaz de escrever um mapa que o ajudará a voltar para ela sempre que quiser. (Produção do Item Mapa)

Ir para o topo Ir para baixo
https://onepiecenewworldrpg.directorioforuns.com
 
Oficio e Pericias [Explicações e Lista]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Akuma no Mi [Explicações e Lista]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One Piece New World RPG :: PRINCIPAL :: REGRAS-
Ir para: